terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pequenos notáves


Sabe aquelas horas, ou aqueles dias que você tá super pra baixo e do nada uma lambida, um "piu" ou até uma coisa peluda se aninhando no seu colo faz com que, do nada, tudo melhore? Então, provavelmente você deve ter um bichinho que faz com que seus dias estejam sempre mais felizes, seja um passarinho, um cachorro, um gato, uma tartaruga, uma cobra... Seja qual for o seu "amigo", ele nunca vai deixar de gostar ou deixar de gostar de uma pessoa porque ela é negra ou branca, magra ou gorda, baixa ou alta, rica ou pobre, podemos ser de qualquer jeito, mas para eles somos todos iguais. Parece que eles, por mais que os cientístas temem em dizer que são seres irracionais, percebem quando estamos mal, ou bem, meu passarinho, o Zac, parece sentir tudo o que acontece comigo: ele pula junto comigo quando levamos um susto com fogos de artifício, fica todo manhoso pra cima de mim quando meus pais brigam comigo, me bica (e bem forte, por sinal) quando eu estou estressada... É por esses e outros motivos que penso que os animais são inteligentes, sim e que até nos ensinam uma das coisas mais importantesda vida: o verdadeiro significado de amor! E que não devemos jugar as pessoas apenas pelas aparências, pois, quando menos percebemos, vemos que é justamente o cachorro mais fedidinho e pulguento que nos fez sorrir num dia ruim.

Um comentário:

  1. É isso aí Tá, até com os animais aprendemos entender o significado de amar e acentuamos nossos sentimentos.
    Muito boa essa sua colocação.

    ResponderExcluir