terça-feira, 18 de agosto de 2009

a jaqueta azul

Comprei uma jaqueta azul, mas não daquelas do tipo "azulsinho jeans", ela é AZUL, AZUL, mesmo! Daquelas que quando alguém bate o olho, pensa: Nossa! Não que a minha intenção fosse chamar a atenção, apenas comprei porque a-m-e-i ela. só que no primeiro dia que eu usei a tal jaqueta cada um me olhou de um jeito, cada um falou uma coisa... Ouvi desde "Nossa, vc tá parecendo uma cantora pop" até "Nossa, tá parecendo uma motoqueiras daquelas bem estilosas". Confesso que todos que falaram essas frases eram meus amigos, ou pelo menos conhecidos, mas tenho certeza de que ALGUÉM deve ter pensado "Aí, que menina rídicula, onde ela pensa que vai com essa roupa?". É inevitável achar que vivemos num mundo totalmente perfeito, em que todos são nossos amigos e gostam da gente, mas achar é uma coisa e saber a verdade é outra (e totalmente diferente) e, mesmo achando o contrário, sabemos que o nosso mundo não é beeem assim, sabemos que temos amigo, sim! Mas que também sempre teremos um ou outro que vai olhar para nossa cara com ar de desdém, que vai falar mal pelas costas... mas o que fazer? Nada, ué! Prefiro, com certeza, deixar na minha memória a frase, o sorriso, ou até a besteira de quem gosta de mim do que uma palavra de uma pessoa que nunca vai realmente fazer parte da minha vida. Tente fazer o mesmo e terá menos com o que se preocupar... Então, pegue sua "jaqueta azul"(ou rosa, ou laranja, ou verde...) e saia por aí ;)

Um comentário:

  1. Amei o texto, com certeza sempre vai ter alguém que não te adimire tanto, ou apenas não te suporte pela simples vontade de ser você, de ter coragem de "usar uma jaqueta azul daquelas bem azul", e é claro que nem por isso devemos deixar de ser feliz e sermos nós mesmos em qualquer circuntancias. Sejamos sempre apenas nós!! Despreze o fato de existirem pessoas que não gostam de você e viva a vida simplesmente sem se importar com que outras pessoas iram pensar. Não fique triste por ouvir críticas, faça boa vista delas e se torne uma pessoa melhor . E como escreveu Willian Shakespeare " Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".

    ResponderExcluir